Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Programa habitacional de João Pessoa serve de modelo para outras cidades



Programa habitacional de João Pessoa serve de modelo para outras cidades

Por Max Oliveira

Com mais de 5.000 moradias já entregues e mais de 5.000 em construção, o programa habitacional da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) é o maior da Paraíba nas últimas décadas.

Esse modelo, inclusive, inspira outras gestões, como é o caso da cidade de Bayeux.


Na tarde desta terça-feira (16), uma equipe formada por engenheiro, arquitetos e técnicos, além do secretário de Planejamento de Bayeux, Ronaldo Luiz, visitou as obras do Novo Bairro São José, como o objetivo de que projeto similar seja implantado na cidade vizinha.

A visita foi acompanhada pela secretária de Habitação de João Pessoa, Socorro Gadelha, e o adjunto, André Coelho, e a equipe técnica da Semhab.

“Estamos à disposição para apresentar os projetos da Prefeitura de João Pessoa na área de habitação, com todas as informações possíveis, no sentido de colaborar, também, com a cidade de Bayeux.

Nossa política de habitação vem sendo desenvolvida com muita competência pelo prefeito Luciano”, destacou Socorro Gadelha durante inspeções a obra.

O projeto do Novo São José irá beneficiar mais de 1.000 pessoas que moram na comunidade e sofrem com os riscos de alagamento e de queda da barreira.

A obra – orçada em mais de R$ 26 milhões – teve início no ano passado e atenderá nessa 1ª fase 336 famílias que devem receber seus apartamentos até o final deste ano.

O secretário da Prefeitura de Bayeux, Ronaldo Luiz, classificou como importantíssima a visita que, segundo ele, irá contribuir com projetos para sua cidade. “Temos um déficit habitacional grande.

Vejo que João Pessoa avançou nesse sentido, colocando em prática um programa dessa magnitude.

A nossa intenção é de conhecer, não só esse, mas outros projetos da Prefeitura de João Pessoa, para tentar levar essa experiência para a nossa cidade”, disse.

Matéria: www.joaopessoa.pb.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário